terça-feira, 4 de junho de 2013

Cortes de cabelo feminino 2013

Descubra qual o corte de cabelo ideal para você de acordo com o formato do seu rosto e inspire-se com os cortes das celebridades nacionais e internacionais

 

 

Que os cortes de cabelo podem transformar uma mulher, todo mundo já sabe. Mas você sabe que o formato do seu rosto interfere (e muito) na hora de escolher o corte de cabelo ideal para você?
Antes de sair por aí procurando um corte de cabelo de alguma famosa ou conhecida sua para copiar, é importante saber que o formato do seu rosto tem que ser levado em consideração no momento de escolher o corte de cabelo ideal para você.
Com base nos conhecimentos do Visagismo – estudo que avalia a imagem da pessoa – é possível descobrir quais cortes de cabelo são indicados para você e quais você deve evitar. Para isso, vamos te ensinar primeiramente como descobrir o formato do seu rosto.

Qual o formato do seu rosto?

 

Você sabe qual o formato do seu rosto? Ele pode ser: redondo, oval, triangular ou quadrado. Mas se você não sabe, fique tranquila. Agora você vai aprender.
Descobrir o formato do seu rosto e qual o corte de cabelo ideal não é difícil. Tudo que você vai precisar é de um espelho e um bom senso crítico.
Você também pode usar uma fita métrica e fazer alguns cálculos para descobrir o formato do seu rosto. Mas para manter as coisas mais simples (e divertida) vamos deixar de lado a matemática e focar na sua imagem refletida no espelho.
 Como descobrir o formato do rosto?
Você pode descobrir o formato do seu rosto facilmente em frente ao espelho. Basta você aproximar o seu rosto no espelho após o banho, e, aproveitando o vapor do chuveiro, desenhar com o seu dedo o contorno do seu rosto no espelho. Mas, se você não quer esperar até o horário do banho, também pode desenhar o contorno do seu rosto no espelho com a ajuda de um batom ou delineador.
Depois que desenhar o formato do seu rosto no espelho, a resposta para descobrir qual o formato do seu rosto está em alguma destas 4 perguntas:
  • Seu rosto é aproximadamente 2x mais comprido do que largo? Ele é um pouco mais estreito na mandíbula e na testa do que nas têmporas? Se sim, você tem um rosto oval.
  • Sua testa é tão larga quanto sua mandíbula e têmporas? A linha onde o cabelo nasce na sua testa é reta? Se sim, você tem um rosto quadrado.
  • Seu rosto é tão largo quanto comprido, sendo que a parte mais larga é a que está alinhada às orelhas? Se sim, você tem um rosto redondo.
  • Sua testa e bochecha são largas e a mandíbula é estreita? Se sim, você tem um rosto triangular.
Agora que você já sabe qual é o formato do seu rosto, veja quais cortes de cabelo combinam com você.
FONTE : http://www.dicasdemulher.com.br/cortes-de-cabelo/cortes-de-cabelo-feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário