terça-feira, 25 de junho de 2013

Guia do orgasmo feminino

Dicas quentes para explorar o próprio corpo, aumentar o prazer durante o sexo e chegar lá

Mesmo sentindo prazer durante o sexo, muitas mulheres têm excitação, mas nem sempre chegam ao orgasmo. A dificuldade para atingir o clímax pode ter fundo psicológico ou ser falta de estímulo nos pontos certos. Algumas mulheres não conseguem simplesmente porque ficam tensas e não se entregam totalmente.
Estar à vontade e se sentindo confortável são passos importantes para desfrutar de cada momento na hora da transa. Pensar nos problemas e se preocupar com os quilos a mais só atrapalha, deixe para depois.
As alterações hormonais também não devem ser descartadas como possíveis motivos para o bloqueio do orgasmo feminino. Com o avanço da idade, a queda hormonal pode interferir na lubrificação da vagina e na libido.
Na menopausa o problema pode ser mais crítico. É a fase em que o corpo da mulher para de fabricar o estrogênio e há mais chances de surgir a depressão, que acaba com o desejo sexual e, consequentemente, diminui os orgasmos. Em alguns casos, a reposição hormonal pode solucionar o problema.

Dicas que ajudam a conquistar o prazer

Pense no treino de um atleta: quanto mais ele praticar, melhor será seu desempenho. Agora é só aplicar isso na sua vida sexual. Para ajudar, listamos dicas que vão te ajudar a conquistar ou tornar seus orgasmos mais intensos.
O orgasmo pode ficar mais fácil com treino e, principalmente, com autoconhecimento. Se a mulher não souber o que quer e como quer, o sexo vira um jogo de adivinhação em que o parceiro precisa descobrir onde ela quer ser estimulada. Portanto, explore o prazer sozinha, descubra os pontos de sensibilidade do seu corpo e como gosta de ser tocada para ir direto ao ponto quando o clima esquentar.
Aumentar o envolvimento com o parceiro antes da transa pode ter um ótimo resultado. Prepare um ambiente envolvente, invista em uma lingerie bonita, abuse dos jogos de sedução. A mulher demora mais que o homem para ficar excitada, não adianta ter pressa. Aproveitem cada momento, caprichem nos beijos, nas carícias e nas preliminares.
As posições interferem sim no estímulo sexual feminino e algumas delas facilitam a descoberta do prazer. Embora boa parte das mulheres que cheguem lá quando estão sentadas por cima do homem, não existe uma posição para atingir o orgasmo.
O melhor é experimentar várias para conhecer suas preferências e encontrar a sua fórmula pessoal do prazer. Comece dando preferência para as posições que permitam a penetração e o estímulo do clitóris ao mesmo tempo.

E se eu não conseguir chegar lá?

Não se sinta obrigada a gozar junto com ele. Se isso acontecer, ótimo, mas cada um tem seu tempo e o importante é que os dois fiquem satisfeitos, mesmo que um chegue lá antes do outro.
Se não conseguir chegar ao orgasmo, melhor não fingir. A mulher precisa ser honesta e dizer ao parceiro o que agrada e o que não dá resultado. Lembre-se que fingir um orgasmo é mentir para você mesma e para ele.

 fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/guia-do-orgasmo-feminino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário