quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cinco benefícios do beijo para a saúde







Você ama seu companheiro e o beijo dele é maravilhoso? Mais motivos para você não desgrudar do seu amor. Agora, se você ama o seu companheiro, mas o beijo não é o forte do casal, aqui tem bons motivos para você continuar beijando muito, ainda assim.

Acredite, o beijo colabora até para a higiene bucal, para o alívio dos sintomas de alergia e para aumentar a imunidade. Quer saber como por que isso acontece? Abaixo, a lista com cinco benefícios que você nem imagina:



1- Beijar queima calorias
Nós não estamos dizendo que beijar é o equivalente a meia hora de exercício aeróbico na sua academia. Mas, em compensação, você não cansa de beijar por meia hora. Então, faça as contas. Beijos queimam de duas a seis calorias por minuto, de acordo com o Self.com.
 
 
 
2- Beijar aumenta a imunidade
Pesquisadores acreditam que a troca de beijos, antes da gravidez, é uma forma de introduzir vírus em uma mulher, em pequenas doses, provocando seu corpo para criar uma resistência a ele, de maneira que ela jamais poderá transmiti-lo à criança, de acordo com a Popular Science. Interessante, não? Beije muito, futura mamãe. Claro, respeitando as recomendações médicas.
 
 
3- Beijar alivia o estresse
Essa sensação de relaxamento pós-beijo não é coisa da sua cabeça. Um estudo de 2009 mediu os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, em pares de estudantes universitários 'beijoqueiros'. Tanto homens, quanto mulheres, comprovaram um declínio no cortisol, sinal de relaxamento que foi muito maior do que aqueles casais que passam mais tempo de mãos dadas do que de lábios colados.
 
 
 
 4- Beijar pode aliviar sintomas de alergia
Se esses espirros e coriza são devido à alergias sazonais, e não à alguma doença contagiosa,beijar pode ser uma boa ideia para melhorar sua crise. Um estudo japonês descobriu que casais que se beijaram por 30 minutos tinham menores níveis de IgE, proteínas que desencadeiam sintomas como espirros e coriza. Vejam só!
 
 
 
5- Beijar é bom para a higiene bucal
Há uma razão para o beijo, aquele beijo, ser chamado de "beijo molhado". O "beijo molhado", aquele sem frescura, estimula a produção de saliva, que pode limpar as bactérias nocivas presentes na boca, e ainda reduz o acúmulo de placas bacterianas. E nem adianta fazer cara feia, fazendo tipo de quem está com nojo, porque na hora H, a gente nem quer saber, vá!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário