terça-feira, 25 de junho de 2013

Como escolher a cor do esmalte?

Se você também tem dificuldade em escolher a cor do esmalte, essas dicas são um guia para acertar sempre

 Mulheres são seres estranhos, que se ligam muito mais no universo da moda que os homens, embora eles também estejam cada vez mais pensando no visual. Enfim, o fato é que mulheres gostam de combinar – ainda que descombinando, às vezes – roupa, sapato, cabelo, maquiagem, bolsa e até a cor das unhas. Se você também tem dificuldade em escolher a cor do esmalte, siga as dicas abaixo para não errar nunca.

Escolha de acordo com a ocasião

Há ocasiões que “pedem” cores mais sérias, enquanto outras admitem tons descontraídos e até divertidos. Então, é importante saber em que tipo de ambiente você estará usando determinada cor.
Em uma entrevista de emprego, por exemplo, é fundamental manter a formalidade, de modo que esmaltes mais clarinhos, bem como vermelhos mais fechados e até alguns tons claros de rosa são as melhores opções. Você também pode optar pela francesinha e outras decorações muito discretas, que darão a impressão de que você é uma pessoa séria, dedicada e concentrada. As cores neutras são as mais indicadas, nesses casos.

Se, por outro lado, a ocasião for uma festa ou uma saída com as amigas e até com o namorado, você pode tirar da caixinha aqueles esmaltes mais chamativos e diferentes. Nesses casos, tudo é permitido: vermelhos vibrantes, tons de preto, unhas decoradas de acordo com o seu gosto e até esmaltes metalizados. Vale deixar a imaginação rolar solta.

Escolha de acordo com o tom de pele

Caso você não tenha certeza sobre qual cor combina com o seu tom de pele, algumas regrinhas básicas podem te ajudar: se você tem a pele muito branquinha, os tons mais claros são os que combinam melhor – brancos, tons de rosa e até de azul podem ser a escolha perfeita; para as de pele clara, mas não muito branca, as opções são as mais variadas – quase todos os tons ficam bons; se sua pele é um pouco mais bronzeada, variações do dourado e do vermelho combinarão perfeitamente e, por fim, se você tem a pele escura, os tons mais escuros de vermelho e de roxo te deixarão maravilhosa.

Escolha de acordo com a cor do batom

Assim como a cor do esmalte, a cor do batom também precisa de atenção especial: normalmente, vale a pena combiná-lo com seu tom de pele. Sendo assim, escolher uma cor de esmalte que combine ou complemente a cor do batom pode ser um passo importante para que o look final fique harmonioso.

Escolha de acordo com a roupa

Há algum tempo, não era elegante pintar as unhas da mesma cor das roupas, mas isso mudou. Hoje, você pode escolher um esmalte do mesmo tom das peças que está usando ou – ainda melhor – utilizar uma cor que combine com elas. Também nesse caso, escolher uma cor neutra te permite combinar as unhas com um maior número de peças do seu guarda-roupa.

Escolha de acordo com as tendências da moda

A cada nova coleção de roupas, mudam também as tendências para cor de esmalte. No entanto, é preciso cuidado: nem todos os tons combinarão com o seu estilo. Dê uma conferida nas opções e siga as dicas anteriores para escolher as que mais têm a ver com seu jeito de ser.

fonte : http://www.dicasdemulher.com.br/como-escolher-a-cor-do-esmalte/
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário